Se há uma coisa em voga nos dias que correm, a dieta é uma delas! O facto é que elas são tantas e tão variadas que enchem as páginas de revistas, dão forums, blogs e o que mais seja na net para quem quiser perder umas gramas sem omínimo de esforço.
Claro que aqui há duas soluções, mas uma funciona e outra não. A opção óbvia e que funciona é a que toda a gente conhece e consiste basicamente em obrigar o corpinho a mexer e a queimar calorias. É que, acreditem ou não no Darwinismo, o facto é que este corpo que temos foi feito para passar por muito e requer que se mexa para que não enferruge de algum modo.
Claro que convém não comer os 5 pasteis de nata na caixa de 6 deixando um para não se sentir muito culpado e jogar futebol durante 25 minutos às quartas-feiras... É preciso ter algum cuidado e, tal e qual como as pessoas não demoram um mês a engordar 20 quilos, também não os podem perder no mesmo tempo, pelo menos sem amputar membros ou ir parar ao hospital de forma grave!
É óbvio que para se ir numa de dieta, ser tem que ter uma força de vontade férrea porque o mal desta malta é ser pouco esquisita de boca e terem um especial apetite por coisas que não fazem nada bem. Eu fui abençoado com a última parte, em que não sou especialmente fã das coisas que fazem engordar, sou favorecido ligeiramente pela genética e sim, mexo o rabo valentemente para não acumular o chamado “calo do amor”, vulgo pança, para os homens ou o também famoso “assador de castanhas” que se acumula no rabiosque das senhoras fazendo-as parecer uma bilha de barro antiga... Claro que deste não poderia sofrer mas...
O outro método é tomar comprimidos do mais variado tipo, beber chás e comer ervas esquisitas que toda a gente compra mas, caso não tenham reparado, continuam a haver gordos pelo mundo fora mesmo com essas maravilhas da medicina moderna à venda. Alguns de facto emagrecem mas ficam malucos da cabecinha de tal ordem que, já tive de ir buscar uma amiga minha a meio da Avenida de Ceuta porque andava a tomar uns comprimidos do Talon ou lá o que era e “tinha medo de ir sózinha para casa”. Ora ela estava a cerca de 1 Km de casa, eram três da tarde de um dia de verão e mesmo assim tive de a ir buscar... Aquilo não era sequer um ataque de pânico, era mais estar a alucinar...
Na televisão há sempre uns fantásticos anúncios com uma maquineta que revoluciona a forma de nos exercitarmos. Seja para os obdominais, seja para o dorso ou para tonificar as coxas, há solução para tudo num aparelho que se monta em menos de 3 segundos, desmonta mais rapidamente ainda e dá para guardar debaixo da cama! É Fabuloso!
Aparecem uns tipos hiper-musculados e uma tipas com umas curvas fantásticas nuns fatos de treino justinhos ao corpo que nos dão vontade de comprar o que quer que estejam a nunciar naquele momento, seja o ultimo master proto flex ultra muscle ab ou latas de inseticida. É só ligar o número que vão começar a sentir as melhoras na forma física imediatamente. Obviamente que ninguém refere que esta gente que aparece no anuncio bate no ferro, e não nestas maquinetas mariquinhas há pelo menos uns bons 5 ou 6 anos e, uma coisa garanto, quase qualquer um, por mais badocha e balofo que seja, se fizer exercício como deve de ser também pode ficar assim, sem comprimidos nem maquinetas...
Canela
Lisboa, 21 de Junho de 2010
Tenho um amigo (pois, não és só tu que em todos os textos tens uma amiga para exemplificar a coisa) que diz que o melhor para manter a forma é sexo; do bom e do muito... a verdade é que, tanto ele como a mulher são relativamente elegantes; às tantas bebem muito chá e tomam comprimidos todos os dias:-)
ResponderEliminarRS