Seguidores

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A Coca-Cola Zero

O Tópico de hoje é acerca de uma bebida francamente incrível... Vem em garrafa ou lata, tipicamente de 33 centilitros e, não tem nada lá dentro!

EM Espanha sei que o que diz na lata é que se trata de uma bebida refrescante aromatizada. Em Portugal diz que é um refresco de extratos vegetais. Escrito assim parece óleo para fritar, e vai na volta é mesmo, porque de refresco aquilo não deve de ter nada.

Ainda estive a debater esta ideia que advoga que o caramelo é uma planta e como tal, por ter o cheiro a caramelo, merece esta denominação. O que advogo é que estabeebida, nem nunca sequer se chegou perto de forma alguma vegetal, quanto mais que tenha algo como uma planta lá dentro ou caramelo.

Ao ler as informações de lado ficamos a saber que tem 0% de uma série de coisas, da dose diária recomendada de energia, de açucares, de gorduras, e gorduras saturadas mas que tem, 0,03gramas de Sódio (Na)!!!! Isto corresponde a 1% da DDR para um ser humano.

A única justificação para isto é que os tipos da Coca-Cola não conseguiram retirar este sódio se não vendiam-no provavelmente para a indústria farmacêutica ou qualquer coisa do génerio.

Não é verdade que seja assim tão ZERO quanto isso porque tem seis E’s. E-150D, E-952, E-950 e E 951 (por esta ordem mesmo, não sei muito bem porquê) e ainda E-338 e E-330. Para quem gosta de E’s, é um bom refresco, está cheio deles!

Juntando a cafeína que está entre parentesis e a fonte de fenilalanina, que faz parte de um medicamento chamado fen fen nos idos anos 80 em que as pessoas tinham diarreias como dieta, temos feita a fórmula fabulosa que nos traz estes refresco de extrato vegetal de qaue o mundo gosta, porque não tra nada.

Ao que percebo, a água tem mais energia do que este nectar dos deuses da dieta para que possa ser a coisa mais insípida do mundo, sendo doce e gaseificada ao mesmo tempo.

Já me lembrei que eles se usassem descafeínado, podiam reduzir a cafeína e passar a ser a Coca-Cola menos um ou qualquer outro nome que fosse bem a nível de marketing! Desde que seja um copinho cheio de nada, com sabor adocicado e com borbulhas, a malta gosta.

Canela

Lisboa, 8 de Setembro de 2010

 

Sem comentários:

Enviar um comentário