Seguidores

domingo, 26 de setembro de 2010

O Apanhado

Por inspiração da musa, apareceu-me esta ideia para hoje. Por mais vezes que eu veja os apanhados, não consigo achar grande piada áquilo. Sinto-me sempre um bocadinho bota de elástico por ser uma coisa que em princípio me havia de divertir e como dou tudo e mais 5 tostões para dar uma boa gargalhada, é um bocadinho frustrante apanhar coisas daquelas que vejo a malta a rir a bandeiras depregadas e eu fico com aquele ar de batido de ananás com atum de boca semi-aberta, herança da Dª Maria Fernanda...
Mas não há nada a fazer, quer sejam os da televisão com gente banal que por ali ia a passar e resolvem fazer uma pequena judiaria ou mesmo uma coisa qualquer que acho que pode correr muito mal se o tipo tem uma doença cardíaca ou lhe dá um AVC! Pode parecer parvo, e até acho que é mesmo porque as hipóteses disto acontecer são pequenas a tenderem para zero mas... vai que um daqueles tipos que estão a ser acossados e gozados por aquela gente toda sacade uma pistola e dá um tirinho, só a brincar, para apanhar quem há pouco o estava a apanhar? Como é que vai ser no dia que isso acontecer? Sei que ainda não aconteceu se não já tinhamos sabido disso em todos os jornais e telejornais durante umas semanas com repetições em directo na TV e no youtube.
Nem aos jogadores da bola a serem apanhados acho piléria porque só a acho quando eles dão uns pontapés na bola e, mesmo assim é quando são bem dados.
Os piores são aqueles que vemos nos aviões que são passados nos aviões da TAP com gente que se vê que é claramente dos países mais nórdicos. Por um qualquer motivo que desconheço, estes apanhados são sempre cortados a meio (mesmo a meio de um dos apanhados, porque se deixassem acabaar aquele ou não o deixassem começar, não nos aperceberíamos disso não é ?)...
A parte chata disto é que na viagem de volta, ainda esperamos ver a segunda parte para ver como é que aquilo acabou, mas tornam a pôr do início e, regra geral, por o tempo de voo ser aproximadamente o mesmo, acabamos por ficar até à mesma parte em que acabou na ida para lá!
Tirando estes, só como dizia a musa, às vezes acontece-nos com cada uma que até ficamos a pensar, “ mas onde é que estarão as câmera a apontar para mim?”....
Canela
Santo António dos Cavaleiros, 22 de Setembro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário