Seguidores

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Blogger

O bloguista, ou blogueiro (dependendo se é do Bovista ou do Salgueiro(s)), é o individuo por de trás do blog! Pode ainda chamar-se blogger, mais a meu gosto. Fica assim com um nariz empinado por o nome ser anglo-saxónico mas pelo menos o nome não rima com padeiro.

Normalmente tratam-se de indivíduos mal-resolvidos com a sociedade, com o condão de mandar umas bocas foleiras porque são um bocadinho frustrados com alguma coisa. No meu caso deve de ser por ter marrado que nem uma camelo a estudar música, (a única coisa na vida para a qual estudei, diga-se em abono da verdade) e depois ver burgesso atrás de burgesso a inventarem autenticamente empregos nesse meio, dos quais também não queria fazer parte mas, como digo, os profissionaios são eles.

Pode ser que a coisa ainda mude e, assim, deixe de ser um blogger, para infelicidade e miséria das quatro pessoas e meia que lêm isto!

Os hábitos desta gente passam por, logo que vêm uma medida governamental, correm para o teclado do computador em que escrevem com a velocidade de um Lizst a tocar piano. São virtuosos apenas na medida em que poderiam fazer dos estudos de Czerny uma brincadeira de criança! Prometo não fazer mais referências pianisticas até fim desta edição.

Na esmagadora maioria são homens com uns impressionantes sessenta e quase cinco por cento em contraponto a apenas trinta e cinco por cento de mulheres. Claro que o resto são as aves raras. Este facto é extremamente incomodativo se tivermos em conta aquela velha ideia de que as mulheres têm muito para tagarelar mas que, afinal não escrevem. Claro que uma coisa pode não ser dissociada da outra porque tagarelar implica fazê-lo com alguém enquanto que o blogger, tagarela por si, sózinho e depois mete um post algures para todas as outras pessoas lerem.

Para os que, como eu, criaram um objectivo de escrever com determinadas premissas, junta-se a isto o tal pensamento horrível da página branca que assusta tanta gente que precisa de criar algo de novo todos os dias. Não posso descrever porque só quem passa por isso sabe mas, imaginem-se  a ter de escrever  nem que seja um parágrafo todos os dias acerca do que quiserem... Experimentem e vão ver que nem todos os dias é fácil... Hoje não foi!

Canela

Miraflores, 7 de Outubro de 2010

 

Sem comentários:

Enviar um comentário