Seguidores

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O Lavatório

Ainda não há muito tempo que conseguíamos ir a um lavatório em qualquer parte do mundo e lavar as mãos descansados sem ter que seguir grandes instruções. Todos nós eramos felizes porque sabíamos como lavar as nossas mãozinhas tal e qual os nosos pais nos tinham ensinado!

Agora, e em particular desde a gripe A a coisa complicou-se um bocadinho e é necessário seguirmos os dezasseis passos que vêm num cartão colado ao lado do espoelho da casa-de-banho só para conseguirmos fazer isso.

Aquilo é um tipo qualquer de Reiki para lavagem de mãos a julgar pela complexidade da coisa. A juntar a isto, os 4 detergentes que existem na casa-de-banho que deixam qualquer pessoa desorientada mais a opção para podermos secar as mãos com ar quente ou com toalhetes que, já agora, diga-se em abono da verdade, podem ser desde o suavezinho até à lixa de madeira com grão número 40. São opções a mais para uma coisa tão simples, é o que vos digo.

Eu, que sempre fui dos incautos que acharam isto da gripe A uma palhaçada das grossas e nunca andei por aí a desinfetar as mãos de dez em dez minutos e fui censurado por isso uma série de tempo em que as pessoas olham para as minhas mão por as lavar com água e sabão como se tivessem a peste bubónica, achei alguma piada às pessoas depois descobrirem que afinal aquilo foi um embuste comercial que nos encavou a todos. Digo encavou porque as vacinazinhas e todo o dinheiro que foi gasto com isto saiu direitinho dos nossos bolsos para as farmacêuticas que agora estão a chiar que o estado lhes anda a lixar as margens.

Tenho de facto pena que assim seja mas, não tenhamos grande pena porque, ao fim das contas feitas, lá seremos nós, que consumimos o medicamento ao fim das contas feitas que iremos pagar a coisa... A parte ainda mais engraçada é que, mesmo depois de sabermos que não precisávamos de andar a papar com esta história das desinfeções, a malta continua a esfregar as unhas vigorosamente em tudo quanto é ponto... até durante reuniões, onde não há lavatório para depois passarmos as unhas por água nem que seja para tirar o cheiro!

Canela

Oeiras, 14 de Outubro de 2010

 

Sem comentários:

Enviar um comentário