Seguidores

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Facebook

Eu tenho conta no Facebook embora de facto não use muito mas começa a haver uma série de pontos que me irritam ligeiramente nos utilizadores mais comuns.

Já repararam que toda a gente é bontia no facebook? Bonita e interessante, fazem montes de coisas e até parecem vedettes do social nalguns casos mais elaborados. Na realidade são pés-rapados que não têm onde cair mortos.

Usam máquinas fotográficas para todo o lado que se viram e estão sempre a sorrir e sem borbulhas nem pontos negros em todas as fotos que têm online. Se por acaso a foto que tiraram nos anos do Tó Zé, não ficou com todos eles a sorrir e de olhinhos bonitos, tiram outra, porque dizem que é para meter no Facebook.

Eu até acho que estas redes sociais são giras e têm o seu espaço próprio. Fazer disso o cerne da nossa vida é tão pernicioso quanto fazer da nossa televisão o nosso altar!

Reportam até a ida ao supermercado como um evento e fazem gala em dizer que têm 7000 amigos. Sei que até os há à venda, os amigos, entenda-se, o que é a ideia mais triste do mundo…mesmo online um tipo ter de compra amigos… bem, é assim uma coisa que me faz as tripas darem saltos. Então um imberbe compra um bloco de 1000 amigos para dizer que já tem 8000 ou 9000 amigos no Facebook.

Depois são fãs de tudo, mas quando lhes perguntamos se há alguma novidade, dizem que não fazem ideia alguma porque são fãs porque “clicaram ali e prontos…”, com S e tudo.

A sério, deixem-se disso e metam um clister de açorda com ovo e tudo que vão ver que vos passa.

Depois andam-me a plantar morangos no FarmVille e a ligar para os amigos para eles lhes regarem a horta! A sério… não arranjam quem vos trate também dos tomates e das beringelas também? Levantam-se estas alminhas às 3 da matina para fazer uma abstuntidade destas e depois andam o dia a bater com a corneta no tampo da secretária no trabalho por causa disso. Eh pá… ele há com cada um!

Fazia-vos falta um book na face com força para sairem de casinha e virem viver cá para fora. A sério, experimentem plantar mesmo os morangos na terra e comê-los ao fim… vão ver que é muito mais engraçado. Podem não chegar para 7 ou 8 mil amigos mas, vão por mim, não vão aparecer tantos!

Canela

Póvoa de Santo Adrião, 28 de Abril de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário