Seguidores

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Zen

Estive a ler duas publicações este fim de tarde enquanto me preparava para o fim-de-semana da Páscoa (ou de Páscoa se formos dados à religião).

Resolvi dar o nome à edição de hoje de apenas uma delas porque, a outra, é uma coisa de tirar do sério. A Caras é uma revista que, com a qual ou sem a qual ficamos tal e qual. Acreditem ou não aquilo consegue ser pior de ler do que o Correio da Manhã quando as notícias andam brandas.

Então não é que vem lá uma citação da Sra. Dª não-sei-quantas de Bragança, que tem algo a ver com a parte monárquica que, caso não se lembrem bem, foi “amandada” pela janela abaixo aquando da implantação da Républica. Orgulho-me de dizer que o meu Bisavô materno, parte da Tribo do Buíça, ajudou à festa… bem, a citação da Sra., emocionada com toda a certeza, acerca do seu filho, aniversariante nos seus 14 anos é, e passo a citar “Estou orgulhosa.”!!!

Como é diferente a realeza. Como é grande esta gente que podia estar hoje à frente da nação a sugar-nos o tutano em vez de uns que escolhemos livremente.. Genial… Mesmo!!! Nunca uma mãe da arraia miúda e e ventres ao sol diria frase tão cheia de significado acerca da sua prole!

Mas não pensem que isto tem algo a ver com o facto de achar a monarquia uma bestialidade dos homens. Eu só tenho alguma dificuldade em compreender que, alguém que não tenha feito nada para coisa nenhuma, possa ser dirigente do que seja, só pelo facto de ser filho do… ou filho da… Os filhos da nós conhecemos, não conhecemos?!

Mas há mais! Há gente que vai a festas e por ali aparece por isso mesmo mas, até nestas coisas há que ter postura. Não confundir a postura com a fila, ou bicha para o Taxi na cidade do Porto, por exemplo. Isto inclui o lado em que o homem fica relativamente à senhora. Genial, não é? Eles aparecem de fato e lacinho ou com umas roupas mais betas se quiserem ser mais desportivos no look.

Elas aparecem em vestidos que parecem embrulhos de prenda de Natal, alguns deles bem ridículos porque favorecem apenas a modelo que usava tal corte enquanto a tia escolheu o vestido. Se a tia tiver mais ou menos a mesma largura que um assador de castanhas visto de trás, nesse caso, é de repensar se se usa ou não tal indumentária.

A Zen não tem nada destas coisas levianas! Aborda temáticas como o Reiki e mais uma carrada de coisas místicas com opiniões de especialistas num montão de coisas, nenhuma delas que tenha cabimento na vida real mas, que serve bem par a leitura dos mais interessados nestes assuntos.

É uma revista tão fabulosa que faz um levantamento da tipa que casou com o Kennedy e o Onassis usando os nomes dela… o de solteira, e os de casada, descrevendo as alterações da sua personalidade pela mudança do nome. Usam o primeiro e o ultimo para o resultado que lhes convém porque somam o valor das letras a partir de uma tabela. Pergunto eu… E porque não a fórmula resolvente? É que assim as pessoas não podiam fazer me casa com tanta facilidade não é? Bem, se assim fosse, pelo menos a revista servia para alguma coisa.

Para termina refiro que ambos os papéis utilizados são grossos e pouco absorventes pelo que, há rolos de papel higiénico mais baratos!

Canela

Armação de Pera, 2 de Abril de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário