Seguidores

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Ténis

Para que a gente se entenda já a começar este artigo, percebam por favor que não estou a falar de “o tênis”  como poderia ser entendido pelos fantásticos muitos milhares de amigos brasileiros que vieram para este nosso lindo Portugal à procura de uma vida melhor e, pelo caminho, passaram a adorar a sua terra natal, sem se lembrarem de porque é que vieram de lá.

O Tênis, nos primeiros livros do Zé Carioca, eram calçado desportivo para a gente da terra de Vera Cruz.Em Português à séria, seria um erro de concordância pela quantidade implicada no artigo para com o substantivo se me referisse ao mesmo. Não o estou a fazer. Estou a falar do desporto jogado com duas raquetes e uma bola verde num court!

Assim já não há erro como podem compreender. Para os Brasileiros (e  portugueses) que possam ainda estar perdidos nos dois anteriores parágrafos, peço-vos que voltem à escola primária e tentem de novo. Ninguém vos vai levar a mal e vamos poder contar com muito mais da vossa parte depois disso.

Posto que ficou isto, adoro ver este desporto, que só consegui ir ver duas vezes ou três ao vivo em jogos amadores da treta que, não são de perto nem de longe, parecidos com o que a fantástica televisão nos traz dos “opens” fantásticos que correm pelo mundo fora. Há alguams coisas que ainda não percebi bem de onde vêm mas adoro o desporto mesmo assim.

Por exemplo, se queriam arranjar uma maneira de pontuar, que tal UM, DOIS,TRÊS e, caso empatassem TRÊS  A TRÊS, depois tinham que ganhar dois pontos de seguida após estarem em igualdade ? ...Os que voltaram atrás no primeiro parágrafo, não devem de tentar entender esta parte porque vos faz mal ao centro nevrálgico...

Porque caraças decidiram chamar um SET a um SET se aquilo pode ter 5 ou 6 jogos?! Se assim é, porque não proveitaram e chamaram SET ao número sete em vez de seven?!

Porque diabo o árbitro que fica perto da rede tem uma cadeira mariconça com um toldozinho por cima como quem vai para a praia?

Porque é que não se usam os sons dos jogos de ténis femininos como backing tracks vocais de filmes para adultos? Os gemidos são muitíssimo mais convincentes!

E por fim, mas sem dúvida, em nada menos importante, se há jogadoras com tão boas pernocas no court, porque é que não aparece uma de vez em quando com umas belas mamocas para ser MESMO divertido vê-las a correr? Lembram-se do anuncio da Maxmen com aqueles saltinhos fabulosos? Imaginem 2 horas disso ao fim de semana!

Canela

Santo António dos Cavaleiros, 13 de Setembro de 2010

 

1 comentário: