Seguidores

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Os Beatles

Bem sei que os quatro fabulosos de Liverpool o são porque marcaram uma geração. Porque fizeram furor uma porrada de anos e milhões de pessoas os ouviram num sem número de diferentes situações. Fizeram de tudo estes tipos que ficaram inscritos seja lá de que forma fôr na história da música. Hão-de existir um sem número de crianças nascidas em que estes 4 miúdos foramos padrinhos deles… em mais sentidos do que um. Milhares de casais se apaixonaram ao som deles e acredito que ainda hoje isso acontece. Final a música é um poderosíssimo afrodisiaco.

Eu, que detesto os Beatles, lá tenho que levar repetidas vezes com a compilação 56 que contém os mesmos temas e uma versão “nova” encontrada num estúdio qualquer em que até os instrumentos estavam desafinados mas graças às tecnologias modernas dos estúdios, tudo se resolve.

Na minha opinião, estes 4 gajos mais não foram do que os primeiros Backstreet Boys do mundo e esse deveria ter sido o único motivo pelo qual ficariam conhecidos mas não… tiveram de usar jaquetas amarelas que até naquele tempo eram de gosto duvidoso o que me faz pensar que as histerias coletivas são e sempre foram uma coisa perigosíssima. Na verdade, é esse fenómeno ovelhistico (vem de ovelha, por irem todas umas atrás das outras) que fez aquele belo resultado.

Se têm dúvidas do que vos digo,a confusão era de tal ordem que, um tipo que fazia parte da crew dos Beatles ouviu o Ringo Star (cujo nome deveria ser João Simão também, ou John Simon por ser bife) dizer a um dos outros, não sei precisar qual, que adorou tocar o Yellow Submarine no espetáculo daquela noite. O outro Beatle disse-lhe que nem tinham tocado o Yellow Submarine… Isto está documentado e mostra bem como um público em histeria massiva por não ter mais que ver e oprimido o suficiente pela envolvência da época pode ser um tónico para aparecerem Deuses de todo o tipo.

Neste caso foram Deuses musicais mas assust-me pensar que foi numa coisa deste género que apareceu o tio Adolfo, que era mais esperto que os Beatles, que nunca se saberá se são ou não mais conhecidos que Jesus Cristo, que ao que se sabe nunca teve uma banda, nunca passou em Liverpool e nunca fumou a quantidade de droga que aqueles 4 fumaram!!!

Jesus Cristo também nunca terá tido aquelas cenas tipo John Lennon com a Yoko Ono deitados numa cama mas, há que recordar aqui que ambos foram lixados por um Judas qualquer, embora um tenha sofrido mais que outro ou, pelo menos o Mel Gibson ainda não fez um filme acerca do Lennon.

Já o Paul McCartney que semrpe pareceu o mais atinadinho e coiso e tal afinal revelou-se um grande maluco na altura do divórcio da mulher e nem vamos entrar por aí porque o tipo já tinha musicas gravadas com o Michael Jackson.

George Harrison era talvez o menos Beatle dos Beatles e só por causa disso vou dar-lhe um ignore para que ele pense bem no que vale ou não a pena fazer na vida uando vier ler este blog (sim, eles são presença habitual e daí o texto de hoje).


Canela

Santo António dos Cavaleiros, 7 de Junho de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário