Seguidores

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A Depilação

Antes de ir de férias por uma semaninha e ganhar balanço para chegar em breve à centésima edição deste blogue que custou mais a arrancar do que a fazer no dia a dia, devo escrever acerca deste tópico que é de extrema importância para o mundo moderno.

É que é limpinho sem osso que assim é porque se olharmos bem, os exemplos são mais que muitos... Há a famosa fotografia da Sophia Loren, a tal que tinha um verdadeiro matagal ou mesmo um pinhal de Leiria no sovacame que prova o quão anti-sexy pode ser um ou dois tufos de pelos podem ser.

Esta é a mesma tipa que, na altura dos filmes a preto e branco tinha os olhos lilazes... Com os tufos de pelo nos sovacos, ainda hoje penso como é que a malta conseguia ver estas coisas.

Hoje, imaginemos o que seria vermos o Luís Figo de há uns anos ainda com a vegetação a lentamente arrepiar caminho para fora da camisola do Sporting, (e com aquele penteado de esfregona invertida que a certa altura o caracterizava bem como o Emílio Peixe)ainda com essa imagem. Era horrível não era? Os grandes craques da bola são todos meios metrossexuais e até o que para mim é o mais completo jogador de futebol de todos os tempos, o inimitável Cristiano Ronaldo que havia de se demitir de ser português para não ter de aturar algumas mediocridades invejosas, apara a sobrancelhita e depila-se convenientemente para que as fãs gostem mais. E alguns dos fãs também!

Claro que isto não pegou ainda a 100% e, já que estamos a falar de pilosidades, acho que é de mencionar o único que tem quase uma estirpre própria dentro dos Homo Sapiens Sapiens, o enorme Toni Ramos. Eu quase que consigo imaginar o que seria o Toni Ramos a ligar para a depiladora e a pedir para marcar meia-perna, axilas ou mesmo uma sessão de virilhas!

Isso é que era serviço! Para já, eram precisos dois dias para aquecer as toneladas de cera que haviam de retirar aqueles pelos todos que poderiam até ser reciclados e utilizados na confecção de capachinhos para os menos favorecidos acerca de pilosidades na cabeça. Se ele decidisse também tirar os pelos do peito, estou certo que haveria de ser feita uma task force para tal, com uma equipa de pelo menos 12 pessoas e o evento havia de aparecer na Lux e na Nova Gente (ou Gente Nova, nunca sei bem como é que se chama a revista).

Estou absolutamente convicto que se tal fosse feito, haveria de constar tal façanha no Guiness Book of World Records.

E com esta vou de férias porque mereço. Na primeira semana de Agosto volto à carga com um aroma mais intenso ainda!

Boas férias...

Canela

A sair do escritório, 23 de Julho de 2010

 

1 comentário:

  1. Ora aí está um tópico que faz parte das tarefas exasperantes do universo feminino: porque é doloroso (mais para uns do que para outros - há até quem aprecie as cóceguinhas...), porque é aborrecido e porque rouba tempo a outras coisas bem mais interessantes. A não ser que essas coisas sejam o motivo da depiliação e aí...bem, aí até se depilam os calcanhares.
    RS

    ResponderEliminar