Seguidores

terça-feira, 13 de julho de 2010

A PT

Ainda no capítulo de edições com apenas duas letrinhas apenas como a palavra “ãe” elejo, do verbo elejer,  esta empresa formidável gerida pelo amigo Bava como o tópico para o dia de hoje. Eu até gosto da PT mas, com o andar da carruagem, daqui a pouco vamos deixar de ouvir Português de Angola nos call centers para onde ligamos quando não temos mais nada para fazer, (é o que as pessoas que lá estão pensam que fazemos) e passar a ouvir uns “Olés” fortíssimos com sotaque Brasileiro ou Argentino.

Pelo menos sempre vai dar,se assim se concretizar o negócio que o Presidente da Telefónica diz que s´é válido até sexta-feira que vem. A ver vamos! Negócio é negócio e, esta pressãozinha da treta é mais uma vez apenas para fazer o tio Zé, o tal da Fruteira Sem Asas, perder mais uns pontos de popularidade e fazer com que a horde laranjinha possa dar a aprovação a uma coisa que, todos sabemos, é bera para o estado mas que, visto pelo canudo empresarial, ninguém tem que usar uma parte mais ou menos dourada, seja ela mais ou menos partilhada.

Pois a “Golden Share” é usada a bel-prazer pelos mesmos tipos que garantiram aqui há uns tempos que eram incapazes de mexer no mercado porque “o mercado se auto-regula e a interferência do estado é sempre má.” Bom... está parafraseado mas o dogma era este!

A PT tem nesta altura tantas empresas dentro dela própria que é um milagre uma pessoa perceber o que é que é o quê. Ele é a PT Comunicações, PT Contact, Vivo ( a tal do gostinho especial), a PT Prime, a PT II, PT Inovação.

Para quem trabalha como operador de telecomunicações, dá ideia que um destes ramos deve ter algo a ver com fruta ou medicamentos. E eu que não lhes dê ideias que amanhã são capazes de ter a PT Medical onde enfermeiras aparecerão com um sapo debruado ao peito a 200 à hora, sempre a assapar. Serão as enfermeiras da banda larga!

A fruta?! Aí sim poderia dar largas à imaginação mas o decoro não me o permite!

Canela

Montemo-o-Novo, 12 de Julho de 2010

 

Sem comentários:

Enviar um comentário