Seguidores

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Pacman

Da já loga história de super-herois de jogos de computador que vestimos a pele uma vez ou outra ou, em alguns casos, a maior parte da nossa vida, esta bolinha amarela sem pernas e com uma boca igual ao raio da sua circunferência (bonita maneira de descrever o Pacman hein) sempre clicou comigo. Na realidade não clicou, joystickou, já que estamos a escever mal, pelo menos faça-mo-lo como deve de ser.

 

As tardes inteiras em que a minha mãe investiu na minha formação com moedas de 5 coroas (25 tostões, 2 e quinhentos ou pouco mais de um cêntimo para a gaiatada que não sabe o que é um escudo nem cinco “mé-reis”), dentro do tasco do Ferreira a jogar foram mais que muitas.

 

Basicamente, este jogo de arcade consiste em papar pontos (é o que me dizem porque na realidade, para mim, sempre foram e sempre serão bolachas Corintias douradas) que estão por ali espalhados num labrinto enquanto quatro fantasmas andam atrás de nós. Os fantasmas têm nomes e tudo, os quais não me recordo mas lembro-me de quando perdia um jogo por um deles me comer a mim, acabavam por aparecer aos pares de seguida com o nome deles por baixo. Espera…Blinky Pinky Inky Clyde… está escrito no Blackberry J

 

Há aqui uma queixa que tenho a fazer… não raras vezes reparei que os fantasmas sempre atacaram os meus amigos de forma mais ou menos igual mas a mim ninguém me tira da cabeça que o vermelho embirrava comigo! Isto não é estar a cismar… eu reparei uma série de vezes que ele sem sempre atrás de mim todo feito até eu comer uma Mega-Corintia piscante que os transforma a todos em fantasmas com artrite reumatoide, azuis e a piscar e, nessa altura e apenas nessa altura, podemos nós papá-los a eles duplicando os pontos de cada vez que comemos um. Depois eles seguem para o seu antro onde se vão regenerar através de um reator foto-proto-voltaico para se tornarem novamente no ser abominável que são normalmente.

 

O Vermelho chama-se Blinky… Odeio-te Blinky!

 

Um clássico deste momento é, justamente quando vamos a papar o quarto dos fantasmas piscantes, eles mudam de cor e lá vamos nós para a sucata… É ainda ao dia de hoje das coisas mais irritantes que me podem acontecer.. Seja a jogar online no www.zxspectrum.net (que tem este e outros jogos como o Paradise Café online e à borla para quem curte aquilo) ou no Blackberry.

 

Há um outro Pacman que não é o Pacman..mas sim a mulher e como tal chama-se Mrs. Pacman (a Sra. Pacman). A diferença desta para o marido é que tem um lacinho vermelho no alto da tola mas é em tudo igual ao marido.

 

Só o outro Pacman (o dos Da Weasel) não é amarelo nem tem a boca daquele tamanho. Não come corintias (ou vai daí, talvez coma) mas, muito melhor que isso, faz umas letras do caneco e, dentro do género que, não sendo dos meus favoritos, não é dos piores, faz musica que eu gostode ouvir.

 

 

Canela

 

Zurique, 4 de Agosto de 2010

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário