Seguidores

quarta-feira, 31 de março de 2010

Mitos Urbanos

Há meia-dúzia de histórias que todos nós já ouvimos contar e, que por terem o seu quê de justiça poética, decidimos acreditar quando na realidade elas não passam de realidade pouco mais que virtual.

Estou a falar, claro está, dos mitos urbanos que todos nós, mais ou menos, numa ou noutra ocasião já ouvimos ou lemos algures. O mais famoso de todos tem até para mim um carinhoso nome e chamo-lhe “o mundo é do ricos”. É espantosa a quantidade de pessoas que já me contou que tem um amigo ou um familiar, que é sempre, como dizer… um tipo montado na massa, que ia a estacionar o seu veículo xpto (não interessa bem qual o modelo e marca, mas é sempre uma coisa carota) e que, um puto armado em Chico-esperto, agarra e “papa-lhe” o lugar… “’Tás a ver?!”.. após o que, lá sai do carro, espeta com a famosa frase:

-O mundo é dos espertos!

Ora, claro que para isto acabar em bem, o outro tipo – o tal que é montado na grana,- espeta com o seu super carro sem apelo nem agravo, partindo o outro todo e responde (sempre com um tom super James Bond, (quando era interpretado pelo Sean Connery, porque entretanto alguns eram mais azeiteiros que o gordo dos Ídolos na SIC)):


-O mundo é dos ricos!!!

Ora bem, bonita história, não é ?! E se eu vos disser que tenho umas 4 ou 5 pessoas conhecidas que juram a pés juntos que conhecem o tipo? É que para além de soar a aldrabice mal contada a que acedemos sempre por boa educação embora o que nos apeteça mesmo é desmenti-los sem mais nem ontem, eles de facto acreditam no que estão a dizer. Ele há coisas…

Um outro mito que ouvi há bem pouco tempo foi o de que uma pessoa leu o famoso papelinho que vem dentro dos medicamentos, tendo-o aberto para o efeito e, que o terá voltado a dobrar na posição original. Só ouvi isto uma vez mas sei que é pura aldrabice. Isso pura e simplesmente não é possível. Acredito piamente que cada farmacêutica tem lá um engenheiro frustrado que faz da dobragem de papel uma coisa tipo Origami ocidental aplicado à indústria farmacêutica para poder mangar com a malta quando está a ler as contra-indicações do Cortigripe ou do Recto-bronco-tosse. Lá pode-se ler que, até estes inocentes medicamentos, que até acho que são de venda livre, podem provocar um sem número de efeitos secundários muito piores do que aquilo que temos antes de tomar tais medicamentos.

Isto é em especial aplicado ao Recto-bronco-tosse, que, por motivos óbvios que não é preciso especificar, começa mal pelo simples modo de administração, é que, os comprimidos são muito mais pequenos para a boca que é tão grande, não poderiam fazer os supositórios à escala, bem… como é que hei-de pôr isto?!… na entrada –vamos dizer assim – que vai utilizar?!

Canela

Bruxelas, 31 de Março de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário