Seguidores

terça-feira, 23 de março de 2010

Roupa interior feminina I (A Cueca)

Abordo hoje uma temática que me é muito querida… a roupa interior feminina ou, mais especificamente, a lingerie. Já me adianto a dizer que é a parte I porque este assunto é de tal maneira rico que estou certo que terei outras oportunidades para vos escrever acerca deste assunto.

Falo da roupa interior feminina porque, em abono da verdade, a masculina tem muito pouco de interessante e não me vem nada à mente quando penso em slips, boxers, cuecas e outros que tais. Pelo menos nada que me apeteça escrever acerca de…
Já a lingerie feminina é, mesmo nas más amostras, um excelente tópico para se escrever qualquer coisa de interessante.

Há que reconhecê-lo, há lingerie deprimente e bastarda neste mundo, minha gente, mas, até essa merece menção aqui no aroma.

Começo por destacar a minha querida e adorada cueca ADSL! A cueca ADSL tem este nome porque, toda a gente sabe, é a cueca de banda larga! Esta é a cueca que, para se ver um bocado de rabo, tem que se desviar a cueca e está diametralmente oposta à cueca fio dental que, por sua vez, tem a particularidade de se ter que desviar rabo para se ver cueca! Se a cueca fôr verde pode ser patrocinada pelo Sapo mas, como não se vê muito nessa côr, resta dizer que normalmente assume tons de branco ou, o mais que soturno beje que, é preciso afirmar aqui com convicção, é a côr na qual a cueca nunca haveria de ser feita. Para informação esta peça é tamém carinhosamente chamada de "ecas" talvez para evitar o prefixo "cu". A mim faz-me sempre pensar em meia cueca só com a parte da frente!

O expoente máximo da cueca beje e triste inclui ainda o elástico partido ou já mole com tecido coçado. Se o tecido coçado é marca evidente de uso, o elástico por seu lado, é a coisa mais horripilante que se pode observar numa peça de roupa interior. Senhoras deste Universo, se têm umas cuecas assim, vão à gavetinha onde as dobram tipo triângulo (ou vela de barco, dependendo do tamanho das ditas) e metam-nas no lixo. Digo no lixo mesmo e mesmo que daqui por uns anos se inventem recicladores de cuecas, por favor, se o elástico partiu… lixo. Se eu puder deixar algo para a história universal e não souber o que seja, que seja este conselho! Elástico partido, lixo!

A cueca prática toma formas, desenhos, padrões, cores para os mais variados gostos (para os bons e até para os maus, imagine-se) e, como é do conhecimento geral, incluem rendas que não têm aplicação prática alguma e lacinhos num tecido fino e brilhante à frente habitualmente e que não se desfazem. Sim, os laços são cosidos mesmo… vão por mim que já tentei desapertar um destes pensando que as cuecas tinham ali algo tipo “cinto”! Pode parecer parvo mas, como sou curioso, nestas coisas não há como experimentar e aprender. Esta cueca caracteriza-se pelo tamanho médio e dobra-se com facilidade embora, depois de tal feito, sejam de difícil equilibrio e, mais de 3 ou 4 num molho parecem trazer-nos à ideia a famosa torre de Piza com a sua inclinação fabulosa. Haviam de existir números de dobragem de cuecas no circo tal como há aquelas pessoas que mandam pinos tipo de bowling ao ar quer a solo, quer em parelha ou mesmo equipa.

Quando me lembro disto dá-me sempre vontade de lhes mandar com uma bola nos pés a ver se os derrubo mas voltemos às cuecas!

Daqui para a frente é sempre a subir! A cueca cavada é uma cueca já feita em renda e serve para muito mais do que aquilo que as anteriores foram projectadas. Começa a ter um (in)conveniente – a observação depende obviamente do ponto de vista – que tem até nome conhecido de todos. A cueca na gaveta! Esta cueca é normalmente feito de tecido acetinado e tem mais renda ainda do que as anteriores. Não é tão prática mas, de facto faz uma vistaça bem mais catita do que as precendentemente abordadas. É usada como arma de sedução ou, nalguns casos, arma cómica ao mesmo tempo mas há que manter a compustura e, como tal, não vou desenvolver esta fração deste tema, pelo menor por agora!

Para terminar a gama do cuecame generalizado – sim, porque há sugbrupos disto, tipo gangues organizados de cuecas, com mais subtipos do que existem insectos no planeta Terra – a cueca fio dental é a mais aerodinâmica de todas estas. Esta é a cueca que, até quando está estendida no estendal, os homens que por ali passam, observam a vizinha que por ali mora imaginando, como será dona com aquela peça de roupa vestida. Não é que eu faça isto, mas tenho um amigo que me disse que por vezes tem estes desvarios e, com o interesse científico em mente, e apenas isso mesmo, resolvi aqui deixar o testemunho para que as futuras gerações possam beneficiar do verdadeiro serviço público que desenvolvo ao falar das cuecas femininas. Este tipo de cueca dá ainda para fazer uma belíssima máscara de esqui (ou ski para os mais estrangeirados) quando acompanhado de dois peúgos, um em cada orelha. Se não forem para a neve com isto, pelo menos passem em frente ao espelho e façam uma careta…vale sempre a pena!

Canela

Santo António dos Cavaleiros, 23 de Março de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário