Seguidores

sexta-feira, 19 de março de 2010

O Esquecidinho

Escrevo agora como prova do título... Prometi a mim mesmo que ia fazer esta “crónica” uma vez por dia excepto fins-de-semana e em férias. Acaba por ser um bom exercício intelectual e, paramim, serve para provar aquela teoria que tenho de que, as pessoas adoram desculpar-se que não fazem isto e aquilo por “não terem tempo” o que acho que é uma desculpa miserável para não quererem tero trabalho de o fazerem de facto.

É claro que há um limite mas, esse está longe de ser o que as pessoas de facto pensam ser o seu, quando pasam 2 horas em frente a uma televisão que não faz nada pela vida deles! Nadinha, mesmo que seja uma boa programação. Saiam de casa e vivam! Deixem lá as séries e essa coisa toda que vos vai criar calos no rabo e uma cintura de gordura a que vão chamar calo do amor quando já nem se lembram do que isso é!

Ora bem, durante o dia de ontem tive 3 boas, (achei eu que eram) ideias e só precisava de ter assente isso num papel mesmo que fosse à falta de ter comigo permanentemente, meia dúzia de gadgets tecnológicos para poder ter uma alembradura das ideias que tive. Cheguei ao fim do dia com os 10 a 15 minutos que gasto nisto por ocupar e não me consegui lembrar do que tinha pensado.

Deviam existir comprimidos para isto!

Só vejo aqui uma enorme vantagem... e sim, eu tenho o irritante hábito de olhar para qualquer situação de olhar para quase todas as situações e tirar dali a parte positiva (até quando me assaltaram o carro duas vezes partindo o vidro e afins, roubando-me computador, telefone, GPS etc... Renovei a tecnologia toda e, ao mesmo tempo, por andar uns quilómetros sem vidros, saiu boa aprte do cheiro a tabaco que o carro tinha). Ora a vantagem é que, quando já estiver mais entradote, não tenho dúvida alguma que, mesmo que tenha Alzheimer, vou estar a pensar que sempre fui assim desde os 16 anos e que “não há-de ser nada”...

Canela

Oeiras 18 de Março de 2010

1 comentário:

  1. Ora aqui está um tema com características de continuação: parte I, parte II, ...De certeza que haverá muito mais para dizer; isto é, se não te esqueceres, claro:-)
    RS

    ResponderEliminar