Seguidores

quarta-feira, 17 de março de 2010

O bailarino

Não há coisa que não tenha feito alguma espécie, não a mim apenas, mas a toda a gente, como seja a aparição de um tipo musculado e esguio num tipo de collants com corzinhas dando pulinhos e voltinhas, e notem bem os diminutivos para entenderem muito melhor oq ue fazem aqueles marialvas num qualquer palco. Ora, de facto não é a coisa mais máscula que se pode ver no mundo, para dizer a verdade, é das mais... vá lá... amaricadas que já tenho visto.

Após ter conhecido duas pessoas do sexo masculino que andavam nessa vida, e não estou com isto a censurá-los, pelo menos muito, não consegui entender muito bem de onde é que vinha aquilo.

Ora bem, acontece que há bem pouco tempo, no teatro Camões, finalmente brilhou sobre mim a luz do entendimento e consegui perceber oq ue faz ali um mamarrachão aos pulinhos e saltinhos, com ar divertido, com os genitais apertadinhos como se fossem alcatrão debaixo de um rolo compressor, de bracinhos esticados para o ar a fazer de princesa drag queen do Barreiro. E, claro está, o motivo só poderia ser o mesmo de sempre... Gajas...

Ora, não é que de repente dou por mim a perceber que o diabo dos 2 ou 3 pseudo-travecas tinham à sua volta, e notem que isto não abona muito a meu favor, por nunca ter reparado, p'raí umas 40 bailarinhas todas jeitosinhas, todas da mesma altura, atléticas e bem formadinhas, com um ar extremamente saudável, para eles levantarem, baixarem, porem a tiracolo?! Foi neste momento que perdi a inocência com que observava os bailados clássicos e percebi de outro ponto de vista a Branca de Neve e os Sete Anões!

Mas nem só disto vive um bailarino e tive o cuidado de anlizar as conversas da assistência onde, invariavelmente, poderemos encontrar colegas e futuros colegas de profissão a invejarem os que estão no palco. Mais uma vez me pude aperceber que há um certo e determinado jargão técnico que não domino e que,obviamente está feito na lingua mais mariconça que podemos pensar... o Francês. Isto não pode ser coincidência... Jêtê e não sei que mais.. a sério...

Canela,

Santo António dos Cavaleiros, 17 de Março de 2010

3 comentários:

  1. É exactamente por isso que os bailarinos são bailarinos, que os dançantes são dançantes, que os salseiros são salseiros...É, não é? Serão assim todos iguais?
    RS

    ResponderEliminar
  2. Aquilo é tudo a mesma laia :)

    ResponderEliminar
  3. Tentei uma vez dar um passo de dança, tipo tango. Ná. Nem nisso me safei.

    ResponderEliminar