Seguidores

sábado, 15 de maio de 2010

As Meias

Ainda não será desta que irei voltar à indumentária interior feminina, (mas espero chegar em breve) por isso as meias que vou aqui falar hoje são de índole maioritariamente masculina!

É de pé de macho que vamos falar! Aquele pé ossudo e malcheiroso que ostenta a bela da “meiunga” que sabemos que está pronta para ir lavar quando a descalçamos e ela não perde a forma! Talvez nem tanto mas, vá… também não é preciso mudar de soquete a toda a hora e a todo o instante.

A meia é um tópico válido para este blog por vários motivos mas dos quais só me lembro de dois agora... O primeiro é que, realmente os critérios empregues pelo autor deste blog são absolutamente miseráveis, mesmo tendo como termo de comparação a blogosfera do Biafra e de Serra Leoa e o outro, porque de uma forma ou de outra, afeta todos nós.

Ah pois é… Quem, por Deus, quem??!? Quem é que nunca acabou por vestir uma meia preta e uma azul escura vitima desse flagelo que é o daltonismo ramelítico?!! É ou não é verdade que de manhã, qualquer meia preta, castanha, azul ou verde escura são uma e a mesma meia? É que quando nos apercebemos da coisa já vamos a caminho do trabalho e não há nada a fazer.

O que nos resta fazer para tentar emendar a situação é ir puxando as calças muito mais do que aquilo que seria necessário para que não se note que temos uma meia de cada côr porque nos faz lembrar gente de pouco juízo ou um palhaço.. ou um palhaço com pouco juizo que andou à porrrada na televisão em direto…xiiii… o que me fui lembrar. Acho que essa parelha usava meias às riscas e não me admirava nada que tudo tivesse começado com uma inocente troca de meias.

O pior é que não só se dá isto ao escolher como ao separar e dobrar as meias pelo que, sugiro aqui uma ideia que é bombástica para o fim deste flagelo mundial, qui sá até universal, caso os aliens utilizem meias nas antenas. E que tal o raio dos fabricantes das meias porem um número de séris nas meias? É complicado? Então e escreverem a côr para que não pareçamos o palhaço batatinha justamente no dia em que temos uma reunião em que o aspeto é fundamental?

Podiam até utilizar qualquer coisa magnética para que duas meias, lgo que secassem, se atraissem uma à outra para que formassem rapidamente uma parelha. Estou absolutamente seguro que 6 mil miljhões de humanos iam comprar a ideia. Eu e os que me lêem pelo menos iam!

Ah…já agora dava jeito que as meias, tivessem um penduricalho qualquer onde poderiamos atracar aquelas molas de plástico do inferno, que nos atasanam a vida quando temos de pendurar meias e cuecas nestes “estendais” de trazer por casa, com uma densidade populacional de meias maior do que de chineses em hora de ponta no metro.

Canela

Lisboa , 14 de Maio de 2010

1 comentário:

  1. Meias de cor diferente são apenas uma preparação para o inevitável que se segue: sapatos de cor diferente; espero que amanhã nem umas nem outros. Boas entradas. Com meias iguais, fatinho sem nódoas e bom astral para te iluminar o destino:-)
    RS

    ResponderEliminar