Seguidores

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Fruta

Antes de começar gostaria de afirmar peremptoriamente que esta fruta não tem nada de futebolistico pelo meio pelo que, os que estavam para aí virados podem tirar o cavalinho da chuva pois ainda não será desta que falarei das escutas que estão no youtube e que, mesmo que as tirem, a malta já tem isso nos discos rigidos e nos torrents. Essa eu deixo para mais tarde.

A fruta que vos falo hoje é uma coisa jovem e sexy tal qual aparece nos anúncios! O morango é o rei da fruta sexy desde o tempo do 9 semanas e meia com o super-ator Mickey Rourke que faz o papel da sua vida (e da de muitos outros tipos dos anos 80, mas vá)…

Ora o morango é de facto estranho para ser o rei da representação do prazer visto ser apanhado do meio da terra e, antes de lavadinho, não ter um aspeto especialmente apelativo. De facto, se comessemos um morango asssim de seguida a apanhá-lo, o mais provável era pensarmos estar a comer uma conquilha daquelas cheias de areia que foram mal lavadas na marisqueira… Claro que o morango tem a vantagem óbvia de, ao ser mordido, não obrigar a uma intervenção médica para colocar uma nova coroa ou um pivot porque, apesar de tudo, é mais molinho.

Ser molinho é também uma vantagem em relação à conquilha pois não ficaria muito sexy ouvir uma tipa mesmo que bem apessoada, leia-se boa como o milho a comer uma coisa que faria CRUUUUNCH ao ser mastigada, como se fosse uma debulhadora de trigo a mastigar uma tonelada de batata frita pala-pala.

Assim, concluímos por exemplo que o morango é uma fruta melhor que a conquilha! Como fruta, claro está, porque como marisco o morango não vale nada! Já o tremoço…

Já muito se disse da banana como “el único fruto del amor”, conforme foi fortemente publicitado por um qualquer produto que tinha um anuncio tão bom que ninguém se lembra do produto em si! A banana tem a clara vantagem de se só apanhar e comer, descasca-se rapidamente e a sua forma fálica ajuda a sugerir muita coisa embora tenhamos aqui que dar uma clara vantagem ao morango relativamente à banana…

Embora a banana não tenha um papel ativo em qualquer filme que se possa apresentar num cinema Lusomundo e nem tão pouco no 9 semanas e meia, esse marco da sexualidade das frutas há que considerar que o morango, como marisco, é claramente superior à banana e quanto a isso não há nada a dizer.

Canela

Lisboa , 19 de Maio de 2010

2 comentários:

  1. Só falta referir a junção morango/banana; os dois juntos derrotam "9 semanas e meia" e outros que tais...Já para não dizer que sugerem ainda muito mais...
    RS

    ResponderEliminar
  2. Nem me tinha lembrado de tal coisa... Hummmm ja tenho tópico para outra edição! Uma inspiração esses comments :)

    Canela

    ResponderEliminar