Seguidores

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A Auto-lavagem

Não há nada que seja tão cool (fixe, para os anglo-saxonicamente menos avisados) como meter qualquer coisa num lado de uma máquina e aparecer de outra maneira no outro. Prova disso é o eterno exemplo da máquina dos chouriços onde sempre se falou de enfiar um porco de uma lado e sairem os chouriços do outro! Aqui tenho de fazer um protesto porque embora adore enchidos, mesmo não os  podendo comer, adoro na mesma, o que caraças tem esta gente contra as bifanas?? E as entremeadas? É um escândalo falar-se dos enchidos e não se falar da chicha do animal quando, no fundo, no fundo, é o que mais se gosta do porco!

Espero que tenham gostado deste salto desde a auto-lavagem até ao mundo dos suínos e, claro está esta ligação tem tudo que ver porque, na auto-lavagem, os carros entram porcos e saem limpos! Bela forma de escapar hein?! Ah pios é!

Bem, há que dizer que a auto-lavagem começa tipicamente com a compra das fichas que têm sempre umas coisas escritas que não se sabe muito bem para que estão lá. Os que parecem umas moedas, não conseguem enganar ninguém e as de plástico não têm o bom aspeto necessário a conseguirmos fazê-las passar por fichas no Casino de Lisboa! Há uma bomba de serviço em Portalegre que tem umas moedas com a suposta cara de Cristo. E pergunto eu...

Numa moeda para colocar na auto-lavagem?! Muito inteligente sim senhor.

Pior que isto é que nos dão a moeda e depois de olharmos a ver se a vamos colocar nalguma espécie de máquina, encaramos com um funcionário que recebe a moeda e a coloca no bolso. Não era de nos darem um talão?! Ou será que o tipo que nos vai começar a lavar o carro não sabe ler?!

Pior é que aqui começa o problema... Depois da moeda dada ao rapaz, começa a chover uma coisa côr-de-rosa que faz o carro ficar logo com um aspeto muito, mas mesmo muito mariquinhas. Já vi um Peugeot 106 Gti com um daqueles ailerons atrás de meter respeito e luzes de néon azuis debaixo do carro, que toda a gente sabe que dão logo mais uns 300 cavalos a ficar com um aspeto de carro da Maria Alice que até mete dó!

O mais giro é que este liquido é deitados para cima do carro com uma mangueira de pressão mas o lixo continua lá todo. Deve de ser para ficar de molho como o bacalhau que, a propósito, ouvi há pouco tempo, se pode demolhar no autoclismo. Genial não é ? A água não serve para mais nada mesmo por isso é uma excelente ideia. Claro que não costumo ter os ingredientes para o almoço ou o jantar na casa de banho mas o bacalhau pode perfeitamente passar a ser uma exceção.

Uma série de escovas gigantes de cabedal gira e rodopia, o carro fica a trabalhar e vemos aquela magia toda a acontecer com espuma a esvoaçar por todo o lado. Água desmineralizada é usada para fazer aquele efeito muito giro da água a subir o pára-brisas com gotas a fazerem aqueles feitios que achávamos um piadão quando éramos miúdos, e que continuamos a achar.

Por esta altura aparece sempre o pensamento... E se isto corre mal?!

E pergunto eu... E se correr?! E se aquilo parar de trabalhar?!?! E se tiverem de ir lá duas crotas de metro e noventa para nos tirarem de lá enquanto aquilo debita espuma em quantidades enormes para cima do vetido de cabedal preto de uma e do fato de latex  vermelho de outra?!

O mais que pode acontecer é termos de pedir outra lavagem se aquilo não ficar bem. Acreditem, eles dão, mesmo que tenha sido a parte de trás da crrinha a ficar mal lavada.

Canela

Oeiras, 25 de Maio de 2010

 

Sem comentários:

Enviar um comentário